meta de leitura

Grande parte de escrever é ler. Além de estar em contato com as obras de vários escritores, o ato de ler te apresenta a mundo nunca antes imaginados, a personagens que se tornam inesquecíveis, a lugares que as vezes nem mesmo existem neste mundo. Ler abre a mente e inspira!

O ano passado eu não li nem metade do que eu queria, e por isso esse ano resolvi reduzir as minhas horas de televisão e investir esse tempo em hobbies mais úteis/saudáveis/criativos: escrever aqui no blog e ler meus livros. A minha meta pra 2014 é ler pelo menos 30 livros de variados tipos, sobre variados assuntos. Já terminei um livro e estou no meio do segundo, então vou mostrar pra vocês a minha lista so far...



1. Fight Club de Chuck Palahniuk
Sou apaixonada pelo filme e não consigo nem entender porque ainda não li o livro. Comprei a versão em inglês num sebo por R$18, pra dar uma desenferrujada no idioma.












2. Quentin Tarantino de Paul A. Woods
Sou fãzassa do cara e pirei quando encontrei essa belezinha também no sebo.














3. V for Vendetta de Alan Moore & David Lloyd
Esse foi presente de natal do namorado, que veio junto com uma máscara (me divirto horrores com a máscara), agora só falta ler o graphic novel...













4. O Teorema Katherine de John Green
Eu ainda não li nenhum livro de John Green, e escolhi esse pra começar, foi o que a história me pareceu mais interessante...














5. As Verdades Que Ela Não Diz de Marcelo Rubens Paiva
Adoro os textos do Marcelo e faz tempo que não leio nada dele, por isso esse entrou na lista!













6. Praticamente Inofensiva de Douglas Adams
Lido! Resenha a ser postada.







7. A Revolução dos Bichos de George Orwell
Lido! Resenha a ser postada.







8. Amor de Cão de Marjorie Garber
Esse livro fala sobre as relações que criamos com esse bichinhos peludos e de focinhos gelados. Já comecei a ler, mas temo que vou ter que recomeçar porque já não lembro de muita coisa.













9. Deus Um Delírio de Richard Dawkins
Um dos livros must read para ateus, sobre evolução, ciência e religião.














10. Morte Súbita de J. K. Rowling
Eu nunca tive paciência pra Harry Potter, então vou dar a J. K. Rowling mais uma chance com esse livro. Comprei num impulso, tava R$14,90 na Americanas.













11. O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry
É um daqueles livros que dá vergonha de admitir nunca ter lido, por isso não pode faltar nessa lista.














12. Anna Karenina de Leo Tolstoy
Comprei a versão em inglês e me arrependi, não é muito fácil de ler, mas eu vou conseguir! Virou questão de honra...














13. Crônicas para Jovens de Escrita e Vida de Clarice Lispector
Lido! Resenha a ser postada!








14. Comédias da Vida Privada de Luís Fernando Veríssimo
Me deu saudade de ler crônicas, lia tanto quando era adolescente... Então nada melhor do que um clássico pra matar a saudade do gênero.













15. O Livro da Psicologia
Esse também foi presente do namorado de natal, pra matar a saudade da faculdade...














16 e 17. Toda Sua e Profundamente Sua de Sylvia Day
Primeiro lido, resenha aqui!
Segundo a ser lido...







18. A Estória de Severino e a História de Severina de Antonio da Costa Ciampa
Porque um pouco de psicologia social não faz mal a ninguém...













19. A Guerra dos Tronos livro um de George R. R. Martin
Esse fui eu que dei de presente pro namorado no ano passado, e tá lá encostadinho, porque depois de ver a série ler o livro pode parecer redundante. Mas as histórias não são idênticas - elas nunca são -  e por isso eu pretendo ler a série...












20. Steven Tyler - Does de Noise In My Head Bother You?
Steven Tyler é o cara e eu adoro biografias de astros do rock, e essa não pode faltar.












21. Laranja Mecânica de Anthony Burgess
Só assisti ao filme o ano passado (tarde, se você pensar em todos professores de psicologia comportamental que sugerem esse filme), e acredito que o livro deva ser ainda melhor.













22. O Castelo de Franz Kafka
Kafka é amor antigo, e faz tempo que não leio nada dele, para matar a saudade...














23. O Andar do Bêbado de Leonard Mlodinow
No momento estou lendo "Subliminar" do mesmo autor e estou adorando, e esse é um dos seus livros de maior sucesso, por isso não vou deixar de ler.













24, 25 e 26. Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança de Suzanne Collins
Fiquei louca quando vi o primeiro filme e ainda não assisti ao segundo, então antes de ver os dois últimos quero ler os livros.












27. Mais Pesado Que O Céu de Charles R. Cross
Essa é uma biografia que eu quero ler a tempos, quem sabe esse ano rola...












28. World War Z de Max Brooks
Outro filme que eu adorei pela perspectiva diferente de um apocalipse zumbi, só me fez querer ainda mais ler o livro.














29. Subliminar de Leonard Mlodinow
Lido! Resenha aqui!



30. Inferno de Dan Brown
Lido! Resenha a ser postada!








That's all folks, essa é a minha lista de meta de leitura pra 2014. E vocês, o que pretendem ler esse ano?

Nenhum comentário

Postar um comentário